FAQ
Para melhor atendê-lo(a), deixamos aqui algumas respostas para dúvidas que são comuns entre nossos clientes:
1 – Como protegemos nossos clientes?
Protegemos a informação no trajeto que vai do seu computador, smartphone ou tablet até o nosso servidor. Tornamos isso possível com a técnica de criptografia de dados (TLS) e, assim, cumprimos com os mais altos padrões de segurança online. Por isso, você pode ficar despreocupado(a): ninguém terá acesso aos seus dados pessoais e financeiros.
2 – Já comprei em muitos sites e não recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?
A soaprovados.com.br conta com uma equipe de profissionais especializados em vendas online; essa experiência nos faz prezar sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossos clientes. Por isso, deixamos claras todas as informações de forma simples e acessível, e temos sempre nossa equipe de atendimento pronta para auxiliá-lo(a) antes, durante e depois da compra. Temos com você um compromisso de satisfação e transparência sobre toda e qualquer informação presente em nosso site.
3 – Como funciona a segurança do Mercado Pago?
O Mercado Pago é o nosso gateway de pagamentos: ele é responsável por intermediar o dinheiro do cliente desde o início da compra até o momento em que o produto chega à sua residência. Lembrando que o reembolso é 100% garantido: se o produto chegar com defeito, quebrado ou mesmo não chegar à sua residência, nós devolvemos todo o seu dinheiro.
4 – Como rastrear o meu pedido?
Após o pagamento ser confirmado e o pedido enviado, você receberá o código de rastreio no e-mail cadastrado no momento da compra. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega. Acesse o nosso sistema de rastreamento clicando em: Rastrear meu Pedido
5 – Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega exato para a sua região é informado no momento da finalização da compra, quando você digita o seu CEP. Podem haver variações no prazo de acordo com a época do ano, mas normalmente, o prazo médio para todo o Brasil fica entre 5 e 30 dias úteis, variando de acordo com a agilidade momentânea dos Correios de cada região.
6 – De onde vem o produto?
Nossos produtos são, em sua grande maioria, enviados diretamente de nossos fornecedores dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Possuímos autoridade no ramo e uma equipe especializada na comercialização de produtos oriundos de parcerias sólidas com fornecedores primários, oferecendo produtos inovadores, exclusivos e com ótimos preços (sem custos adicionais de revenda).
7 – O que acontece se minha entrega atrasar?
Fique tranquilo(a). Seu envio é acompanhado diariamente, e caso o pacote atrase ou não chegue por algum motivo inesperado, em até 60 dias úteis (contados após o envio, de acordo com os termos de envios e entregas) será feito o reembolso de 100% do valor pago.
8 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. O que devo fazer?
Não se preocupe: este é um procedimento de verificação padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, tudo previsto em lei. Logo após a verificação, o pacote é liberado e enviado para a central de distribuição dos Correios, para que a entrega seja feita.
9 – Minha compra foi taxada. O que devo fazer?
Esses são casos extremamente raros, mas caso aconteça, os Correios enviarão uma carta para sua casa informando o valor a ser cobrado para que o produto seja liberado. Entre em contato conosco através do e-mail suporte@soaprovados.com.br; nós iremos arcar com todos os custos para que você receba o seu produto o mais rápido possível.
10 – Acabei me mudando e não vou conseguir receber o produto no endereço que cadastrei. E agora?
Para receber a compra, será necessário que o novo morador receba por você. Nesse caso, ao contrário do cenário de destinatário ausente (onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios), se o carteiro for informado que o destinatário se mudou, a compra será devolvida ao remetente. Por isso, pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.
11 – Ao rastrear o meu pedido, notei que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos Correios. O que significa isso?
Também são casos extremamente raros. Pedidos com essa informação indicam que os Correios não encontraram o pacote registrado com esse código de rastreio. Pode levar alguns dias até que seu pacote seja encontrado, o que poderá acarretar no atraso do recebimento.
12 – Posso alterar meu endereço de entrega?
Claro! Mas, como prezamos por um prazo rápido de entrega, essa alteração deve ser feita logo após a aprovação do pagamento da compra, durante o processo de separação do pedido. Temos um prazo curto para isso, a fim de garantir a velocidade na entrega. Caso precise alterar o endereço, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível.
13 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido, mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?
Esse tipo de situação ocorre quando os produtos escolhidos em uma mesma compra vêm de fornecedores diferentes. Se vier a acontecer, serão enviados dois (ou mais) códigos de rastreio para que você acompanhe cada pedido, que possivelmente terão prazos de entrega distintos.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
1 – Recebi minhas compras, mas preciso trocar o tamanho. Como faço isso?
Realizar a troca é muito fácil; basta verificar se ela cumpre os requisitos abaixo para ser habilitada:
- A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto;
- O produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;
- Deve estar com a embalagem original;
- O produto não pode apresentar avaria ou marcas de uso.
Pronto! Se seu pedido preenche todos esses requisitos, basta enviar um e-mail para suporte@soaprovados.com.br informando os dados solicitados, para que nossa equipe dê todas as próximas orientações para a troca.
2 – Recebi o produto, não gostei da qualidade ou encontrei alguma avaria e quero trocar. O que fazer?
A soaprovados.com.br trabalha para que você tenha total satisfação em suas compras. Porém, se você recebeu um produto com alguma das condições mencionadas acima, envie um e-mail para nós que realizaremos a troca. Só confira antes se o produto cumpre todos os requisitos informados na pergunta anterior.
3 – Preciso pagar para fazer a troca?
Depende: isso varia de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para resolver a troca da melhor forma possível, por isso, as trocas podem ou não ter custos adicionais. Se o produto recebido estiver danificado devido a problemas de fabricação, ou se você se sentir insatisfeito(a) com a compra, a devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da soaprovados.com.br.
4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo vou receber meu novo produto.
Assim que nossa equipe receber a devolução do seu produto, a estimativa para que você receba o novo é de 15 a 30 dias úteis após a postagem — o processo de envio é basicamente reiniciado. Lembrando que será gerado um novo código de rastreio para que você acompanhe a entrega pelo site dos Correios.
5 – Recebi o produto, mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?
Como informado anteriormente, se passados os 7 dias previstos após o recebimento, infelizmente o pedido não fica mais apto a passar por procedimentos de trocas ou devoluções. Por isso, orientamos que o item seja verificado no ato do recebimento da compra, para que não se perca o prazo de troca/devolução, caso haja necessidade.
6 – Não gostei muito da minha compra, mas vi no site outro produto que adorei. Posso fazer a troca por esse produto?
Claro! Desde que esteja dentro dos 7 dias e o produto cumpra com os requisitos para troca/devolução, você pode solicitar esse processo. Basta enviar um e-mail para nossa equipe (em suporte@soaprovados.com.br) informando detalhadamente a sua solicitação, incluindo o link do produto desejado, cor e tamanho. Caso o novo produto tenha diferença de valores, podemos estornar a diferença ou enviar uma cobrança adicional. Lembrando que, para realizar esse procedimento, é necessário primeiro enviar o produto recebido para nossa Central de Distribuição.
7 – Quero pedir uma troca, mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no novo endereço?
Claro! Mas fique atento: você precisa informar essa alteração no momento em que solicita o pedido de troca. Assim, nossa equipe já realiza a alteração de endereço no seu cadastro com os novos dados.
8 – O meu produto chegou danificado e quero devolver para ter o reembolso da compra. Como proceder?
Se essa é a sua situação, pedimos que entre em contato com nosso SAC através do e-mail suporte@soaprovados.com.br, informando a situação. Atendemos todas as solicitações de forma individual e resolveremos o seu caso assim que possível. Lembramos que existem algumas condições para que a compra possa ser devolvida:
- Solicitar a devolução em até 7 dias corridos após a data de recebimento da peça;
- O produto deve estar nas condições originais de compra: não utilizado, lavado ou passado a ferro;
- Deve estar com a embalagem original;
- O produto não pode apresentar avaria ou marcas de uso.
Se seu produto preenche esses requisitos, entre em contato conosco para podermos solucionar a situação.
9 – Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão cobrando as parcelas na minha fatura. Por que estou pagando essas parcelas?
Esse é o procedimento padrão das operadoras de cartão de crédito — é um pouco confuso, mas explicamos detalhadamente: O estorno é um procedimento eletrônico que consiste na recomposição do crédito utilizado na compra, retornando integralmente ao seu cartão. Essa recomposição acontece de uma só vez, mas se a compra foi parcelada, as parcelas continuarão a aparecer na fatura normalmente. Mesmo assim, o valor total já foi ressarcido na sua totalidade pela soaprovados.com.br — as parcelas na fatura são apenas a forma de "contabilizar" o crédito já restituído, sem que você precise pagar valores extras.
10 – Acabei de comprar, mas desisti da compra. Como pedir o cancelamento?
Ficamos tristes com o seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo sem problemas. Para isso, é necessário enviar um e-mail solicitando o cancelamento antes que o envio da compra seja processado — pedimos que nos envie esse e-mail em até 24 horas após a confirmação do pagamento. Passado esse prazo, a compra é processada e enviada, e a possibilidade de cancelamento não estará mais disponível. Nesse caso, você precisará aguardar a entrega do produto para solicitar uma devolução, também por e-mail para suporte@soaprovados.com.br.
SUPORTE
1 – Como faço para comprar no site? Preciso me cadastrar?
Comprar na soaprovados.com.br é muito fácil: você não precisa gastar tempo se cadastrando antes de realizar a compra. Ao finalizar a compra, o seu cadastro é criado automaticamente com os dados fornecidos no pedido — isso facilita o acompanhamento de pedidos futuros e a reutilização de informações.
2 – Fiz uma compra no site, paguei, mas não recebi a confirmação do pagamento. O que devo fazer?
Esse cenário geralmente acontece quando a compra é realizada via boleto bancário. Pagamentos por boleto podem demorar até 72 horas úteis para serem confirmados pelo banco; somente após essa confirmação, você receberá o e-mail de aviso com os detalhes do pedido. Se passar esse prazo e ainda não receber a confirmação, entre em contato com o suporte@soaprovados.com.br informando o número do boleto e o nome completo do pagador.
3 – Esqueci o número do meu pedido e o e-mail que usei para comprar. Como faço para descobrir esses dados?
Isso é um pouco chato, mas não se preocupe. Basta enviar um e-mail para suporte@soaprovados.com.br informando o seu nome completo e CPF (que foram usados no momento da compra). Nossa equipe verificará os registros e entrará em contato com você, enviando os dados do pedido (número e e-mail associado) o mais rápido possível.